Hospital sem médicos nesta quarta-feira

Os ubatenses que procuraram atendimento médico na manhã de hoje (16) no Hospital Municipal de Ubatã tiveram de retornar para as suas residências, isso porque não havia médico plantonista na unidade. A falta de médico é, inclusive, um problema mais do que rotineiro no Hospital de Ubatã.

Atualmente, o Hospital Municipal só conta com dois médicos plantonistas. Os demais, como se diz no jargão popular, deram linha. A reclamação dos profissionais é com os atrasos no pagamento dos vencimentos. O Diretor Clínico da unidade, Fernando Soanne, que cobria as faltas, pediu demissão na semana passada.

A Secretaria Municipal de Saúde vem rebolando para conseguir profissionais que aceitem a empreitada, no entanto, quando consegue, os médicos só aceitam dar os plantões com pagamento adiantado. Segundo o prefeito Edson Neves (PSD), o atraso no pagamento dos servidores é resultado de uma Cooperativa contratada pelo município, empresa esta que já teve o contrato rescindido. Hum!

ATUALIZADO ÀS 15H

O médico Lucas Bezerra chegou ao Hospital de Ubatã por volta das 14h para dar o plantão. Segundo o Secretário de Saúde, Rômulo Oliveira, o profissional estava na cidade Anagé-BA, muito distante de Ubatã, o que ocasionou o atraso.

Redação Ubatã Notícias