Realização da Micareta ainda é um incógnita

A Polícia Militar já definiu a quantidade de homens que trabalharão na Micareta da cidade (caso de fato aconteça), que tem data prevista para iniciar nesta sexta-feira (18). De acordo com o Comandante do Pelotão de Ubatã, o Tenente Augusto César, 130 homens farão a segurança dos foliões de Ubatã e da região.

“Serão 40 homens por dia, divididos em 10 patrulhas, mais os oficiais: dois tenentes por dia, mais um capitão e também um major. Serão utilizados 06 elevados para o monitorando da via pública”, disse o tenente Augusto César. A quantidade de policiais na Micareta deste ano supera em mais de 20 homens a micareta do ano passado.

Caso o prefeito Edson Neves (PSD) consiga uma liminar junto ao Tribunal de Justiça da Bahia que garanta a realização do evento, a segurança da festa não será problema, pois a PM já está de prontidão. Por ora, a Micareta de Ubatã está cancelada por decisão do juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, que acatou a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público.

Redação Ubatã Notícias