Rômulo Oliveira rebate acusações

O Secretário de Saúde da Gestão Edson Neves (PSD), Rômulo Oliveira, entrou em contato nesta terça-feira (22) com o Ubatã Notícias para rebater a matéria publicada mais cedo no Portal, que afirma que o médico Fernando Pombo entrará com uma ação no Ministério Público denunciando os funcionários fantasmas do Hospital.

“Não existe faturamento no Hospital Municipal com o nome desses médicos, exceto o Dr. Abian Maquera, que trabalhou na unidade até o final de abril. Vão ter de provar que a Secretaria de Saúde estava usando o nome deles para faturar e que Abian não estava trabalhando na Unidade Hospitalar”, disse Rômulo Oliveira.

Ainda de acordo com Oliveira, a Secretaria tem até 12 meses para retirar os nomes dos médicos do Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNES), e os próprios profissionais podem pedir o desligamento. “O nome de Dr. Fernando Pombo não constava no cadastro porque o Cremeb dele estava em período de renovação”, destacou. Ainda segundo com Oliveira, houve o pedido de desligamento dos profissionais em abril deste ano.

Ver Comprovante

Redação Ubatã Notícias