Milhares de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre

Ubatã parou e se comoveu nesta quinta-feira (31) para prestar a última homenagem ao fotógrafo ubatense Nivaldo de Jesus Mendes, o Niron, e sua esposa Suely Brandão Mendes, que sucumbiram num um grave acidente na BR-101. O casal de comerciantes deixa dois filhos, Dhannielle e Daniel Brandão Mendes.

Os corpos de Niron e Suely chegaram à cidade já no início da tarde, quando muitas pessoas já aguardavam no Colégio Estadual de Ubatã para o início do velório. A cerimônia foi rápida e os familiares tiveram um momento de privacidade com seus entes queridos. “Esta tragédia deixou a todos paralisados”, disse um ubatense.

Milhares de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre do casal em direção ao cemitério local, que fica no centro da cidade. Além de pessoas, dezenas de motos e carros seguiram o cortejo. Autoridades locais e pessoas de toda a região vieram a Ubatã para chorar, se emocionar, se comover, e abraçar calorasamente a família de Niron e Suely, vítimas de um trágico acidente.

Ver Fotos

NIRON E SUELY – CASAL TRABALHADOR

Niron Mendes e Suely Brandão são oriundos de famílias humildes. Em 1990 abriram um ponto comercial, ainda acanhado, na Avenida Marinalva, onde além de fotografia ministravam curso de datilografia. Com trabalho sério e honesto, o reconhecimento logo surgiu. Alugaram um ponto mais amplo no centro da cidade e, anos mais tarde, conseguiram construir sua própria loja. O reconhecimento apenas em Ubatã, no entanto, era insuficiente para este brilhante casal, que decidiu abrir uma loja em Ipiaú, onde também foram abraçados pela comunidade regional. Niron e Suely deixarão para os ubatenses e também para a comunidade regional ensinamentos relacionados à moral, à ética, à família, à cidadania e a uma vida pautada em Cristo. Como bem disse Guimarães Rosa: “As pessoas boas não morrem, ficam encantadas”.

Redação Ubatã Notícias

PREFEITO EDSON NEVES – “UMA PERDA IRREPARÁVEL”

Uma perda irreparável. O acidente que vitimou Niron e sua esposa Suely foi um duro golpe, difícil de ser superado. Eles eram muito queridos na cidade, e a vida dos dois simbolizou o respeito à família, à ética, à moral, a Deus. Estamos consternados e emocionados com o acontecimento. Os nossos sentimentos à família enlutada.

VEREADOR HELDER PIMENTEL – “UBATENSES QUE DERAM ORGULHO”

Foram ubatenses que realmente deram orgulho e nos inspiraram os mais singelos valores. Prova disso é o clima de consternação que tomou conta da cidade e a quantidade de amigos que prestaram a última homenagem a Niron e Suely. Todos nós estamos chorando a passagem desses ubatenses tão queridos.

EXPEDITO RIGAUD – EMPRESÁRIO – “PESSOAS ESPECIAIS”

Não apenas eu, mas toda a comunidade ubatense e regional recebeu a notícia da morte de Niron e Suely com uma tristeza profunda. A perda de pessoas que amamos, admiramos e respeitamos é sempre muito difícil. Estamos orando para que Deus conforte a todos os familiares. Foram pessoas especiais.

ARLEY FÉLIX – COMERCIANTE – “UMA GRANDE PERDA”

Estamos chocados com a morte de Niron e Suely, pessoas admiradas e amadas pela comunidade. Eles se foram, mas ficarão os exemplos de honestidade, seriedade, respeito, amor e idoneidade. O momento agora é o de abraçar a família e demonstrar o nosso carinho. Uma grande perda!

VALDIR ASSUNÇÃO – FOTÓGRAFO – “EXEMPLOS DE PESSOAS”

Perdemos um exemplo de pessoa, ser humano e também de profissional. Niron e sua esposa deixarão uma imensa lacuna. A notícia da morte deles me deixou profundamente abalado. Os meus sinceros sentimentos aos familiares. Niron e Suely estão neste momento diante de Deus, pois eram pessoas abençoadas.