Polícia Militar prestou socorro (Foto: Valdir Santos/UN)

Hoje (1º), por volta das 18h, o ubatense Rosilvado Hermogene de Oliveira (46) foi atropelado na BR-330, em frente às casas populares, ainda na zona urbana de Ubatã. Rosivaldo é morador de Fazenda Sempre Viva, no município de Gongogi, mas tem diversos parentes na terra de canoa forte.

Segundo testemunhas, Rosivaldo atravessou a pista correndo sem olhar para os lados, quando foi atingindo por um motociclista, que também se feriu no acidente. Em poucos minutos centenas de pessoas se aglomeraram no local, e o trânsito foi interrompido nos dois sentidos da BR-330 por alguns minutos.

Rosivaldo Hermogene foi conduzido ao Hospital de Ubatã, onde há a suspeita de que este tenha fraturado a tíbia. A vítima estava consciente, apesar do grave acidente, mas será transferido para o Hospital de Base, em Itabuna, onde fará exames mais detalhados para identificar possíveis lesões.

Ver mais Fotos

HOSPITAL SEM MÉDICO

O ubatense Rosivaldo Hermogene foi conduzido ao Hospital Municipal de Ubatã, porém mais uma vez não havia médico-plantonista e tampouco ambulância. Segundo o Secretário de Saúde, Rômulo Oliveira, a médica chegará à unidade hospitalar ainda nesta sexta-feira (1º). Quanto à ambulância, Oliveira disse que já havia providenciado para que esta faça o transporte do ubatense para Itabuna.

Redação Ubatã Notícias