Mesmo desincompatibilizado do cargo, ex-secretário de saúde continua dando as cartas na pasta, o que fere a Legislação Eleitoral

O prefeito de Ibirataia Jorge Fair (DEM) exonerou, no dia 11 de abril, o Secretário de Saúde do Município, o enfermeiro Victor Fair Luedy, e nomeou no mesmo dia para o seu lugar o ex-Secretário de Saúde Cidy Cley Câncio e Lima. O problema é que mesmo exonerado, Luedy continua dando as cartas na pasta da Saúde.

A exoneração de Victor Luedy, ainda que com atraso, cumpre determinação da Legislação Eleitoral, que determina que aqueles que desejam concorrer a cargos eletivos devem se desincompatibilizar do cargo (público) seis meses antes da eleição. Luedy é o pré-candidato da  gestão Fair ao executivo municipal.

Mesmo exonerado, Victor Luedy continua delegando atividades na Secretaria de Saúde, inclusive concedendo entrevistas a meios de comunicação. “Se isto ficar provado, o registro de candidatura pode ser impugnado”, opinou o advogado eleitoral Anderson Moreira. Por ora, Secretário laranja e Ex é quem manda.

Redação Ubatã Notícias