Após matéria do Ubatã Notícias, Secretário de Saúde desincompatilizado do cargo, Victor Fair (centro), enfim deixa a pasta (Foto: Ibirataia Notícias)

O prefeito de Ibirataia, Jorge Fair (DEM), assinou a exoneração do ex-Secretário de Saúde do Município, Victor Luedy Fair, no dia 05 de abril, cumprido o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, que reza que todos aqueles que ocupem cargos públicos e desejem concorrer a cargos eletivos se desincompatibilizem de suas respectivas funções seis meses antes das eleições.

O problema é que Victor Luedy, que será o candidato governista ao executivo municipal, gostou tanto da pasta que ocupava que somente nesta quarta-feira (06), após matéria do Ubatã Notícias, concedeu uma entrevista a Netinho FM e resolveu – finalmente – se afastar da Secretaria de Saúde do município. Assume no seu lugar Cidy Clei Câncio e Lima, que já foi titular da pasta.

“Entrego o cargo ciente do dever cumprido e de que deixo a Saúde de Ibirataia com diversos avanços e melhorias”, disse, hoje, o somente agora ex-Secretário de Saúde Victor Luedy. De acordo com o advogado eleitoral Anderson Moreira, o político que mesmo desincompatibilizado continuar atuando na pasta, o registro de candidatura poderá ser impugnado. Por ora, silêncio na oposição.

Ver Exoneração – 05 de Abril

Redação Ubatã Notícias