Ex-prefeitos de Ubatã e Ibirapitanga entre os ficha-sujas

O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou nesta terça-feira à Justiça Eleitoral a relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. O período compreende 07 de outubro de 2004 a 07 de outubro deste ano.

A lista consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares válida contra a qual não caiba recurso. Consta na lista de Ficha Suja elaborada pelo TCU o nome do ex-prefeito Almenísio Braga Lopes, o Miu, que teve sete contas rejeitadas. O ex-gestor, no entanto, já abandonou a vida pública.

No sul da Bahia consta ainda na lista figurões da política regional, como o ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes, o ex-prefeito de Ilheús Valderico Reis (PR) e o deputado federal Geraldo Simões. Além deles, merece destaque ainda o ex-prefeito de Ibirapitanga Ruiverson Lemos Barcelos (PSD), também ficha suja. A Justiça Eleitoral ainda espera a lista que será enviada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ver lista dos Ficha Suja

Redação Ubatã Notícias