Doze policiais militares participaram da operação

Policiais da  69ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ubaitaba, juntamente com policiais militares do Pelotão de Ubatã, realizaram nesta quarta-feira (28) uma grande operação no Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, e também na Rua da Várzea, em Ubatã, para conter o tráfico de drogas que assola as localidades.

Durante a operação, que foi comandada pelos aspirantes a Tenente Pedro Paulo e Eric Lima, foi preso, em Camamuzinho, Edson de Souza Magalhães Neto (36) com a quantia de R$ 4.250,00. “É [dinheiro] é oriundo do tráfico de drogas. O objetivo da operação é coibi-lo [o tráfico]”, disse o aspirante Pedro Paulo.

Ainda na operação, foi conduzido Davi de Souza Araújo (18), preso por conduzir sem carteira de habilitação. De acordo com aspirantes Paulo e Lima, o policiamento será intensificado nos próximos dias em Ubatã e também no Camamuzinho e outras operações serão realizadas para conter o tráfico de drogas e a violência.

PM apreende mais de R$ 4mil oriundos do tráfico de drogas

O DINHEIRO APREENDIDO E OS PAGAMENTOS

O dinheiro apreendido com Edson de Souza Magalhães, que possui passagens pela Polícia, estava em maços e havia anotações sobre ordens de pagamento, compra de drogas e dívidas a serem quitadas. Edson não deu explicações sobre envolvidos, quem receberia os pagamentos e se o dinheiro era oriundo do tráfico.

PRESOS CONDUZIDOS PARA IBIRAPITANGA – DIFICULDADES

Os dois homens presos foram conduzidos para o Complexo Policial de Ibirapitanga, mas segundo informações da PM, a delegacia local não aceitou os presos, sob a justificativa da falta de segurança, sobretudo após a morte, esta semana, de um detento por bandidos que invadiram o Complexo. A PM conduzirá os presos para Aurelino Leal e, caso também sejam recusados, para Ilhéus.

Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias