Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ubatã: Taurino Araújo receberá título de Cidadão Benemérito da AL-BA

Título será entregue em sessão especial, em data que será definida.

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promulgou, nesta quarta-feira (27), a Resolução que concede ao professor ubatense Taurino Araújo o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira. A lista dos condecorados até hoje é bem restrita, e só possui quatro nomes, a exemplo do ex-governador da Bahia e Ministro da Defesa Waldir Pires.

Advogado e professor de Direito e Antropologia Jurídica, Taurino Araújo é um comentado articulista do Espaço Opinião, do Jornal A Tarde. É também um dos raros estudiosos do direito moderno, além de cultor da Língua Portuguesa e da Filosofia, tendo o trabalho reconhecido não apenas na Bahia.

Cidadão Honorário dos Municípios de Salvador e de Gongogi, Comendador Medalha Thomé de Souza, Taurino Araújo cursou Direito na Universidade Estadual de Santa Cruz, professor em diversas faculdades de Salvador, doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, na UMSA, Buenos Aires, Argentina. A honraria ao professor Taurino Araújo teve amparo na Resolução nº 1.222/93.

Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Ubatã: Taurino Araújo receberá título de Cidadão Benemérito da AL-BA”

Deixe seu comentário