Chapa governista só é definida no último dia das convenções municipais (Foto: Ibirataia Notícias)

Os partidários da gestão Jorge Fair (DEM) só souberam quem seria a chapa governista no último sábado (30), data limite estabelecida pela Legislação Eleitoral para a realização das convenções municipais. O candidato será o ex-vice-prefeito por dois mandatos Antônio Batista (PSC) e o vice o enfermeiro Victor Luedy (PSL).

Batista não foi a primeira opção da gestão Fair para concorrer ao executivo. Antes, o alcaide havia convidado o deputado estadual Sandro Régis (PR), mas o parlamentar declinou do convite. Na sequência foi convidado o empresário Florisval Abdon Fair (DEM), o Valzão, que também recusou a peleja.

O curioso é que Antônio Batista até duas semanas fazia parte do bloco de oposição e tecia duras críticas à gestão do prefeito Jorge Fair. “Como não tinham candidato, resolvemos ‘emprestar’ um”, diverte-se um político oposicionista. A chapa Batista/Luedy enfrentará, nas urnas, a chapa encabeçada pelo empresário Marcos Aurélio (PP), o Marcos da Calheira, tendo Ana de Júlio (PSD) como vice.

Redação Ubatã Notícias