Prefeituráveis registrarão candidaturas nesta quarta-feira

Na véspera do encerramento do prazo para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral, que acontece nesta quinta-feira, 5, quatro dos postulantes à prefeitura de Salvador –Expedito Rigaud (PSB), Rosana Magalhães (PTB), Guiormando Tavares (PRB) e Edson Neves (PSD) – não haviam apresentado documentação em cartório para realizar o procedimento legal que permite a participação no pleito de 2012.

Sem problemas em deixar a tarefa para a última hora, um hábito do brasileiro, não fosse a paralisação de 48h dos servidores da Justiça Eleitoral, iniciada nesta quarta, 4. Todos os pré-candidatos ao executivo municipal ubatense farão os registros de suas candidaturas ainda nesta quinta-feira (05), no Cartório Eleitoral de Ubatã.

O coordenador do Sindicato dos Servidores Federais, André Luís Rodrigues, explicou que, se não for cumprido o prazo, deverá ser criada uma lei ordinária para modificar a data, já que, de acordo com o servidor, o prazo da lei é peremptório, não podendo ser dilatado pelos juízes ou pelas partes envolvidas.