Palco continua “fincado” na Praça 7 de Setembro mais de 10 dias após a realização do São João (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Ibirataia, sob a gestão Jorge Fair (DEM), realizou os festejos juninos de São João entre os dias 22 e 24 de junho, num evento que consumiu cerca de meio milhão de reais dos cofres públicos. O curioso é que, mais de dez dias após os festejos, o palco principal do evento continua “fincado” da Praça 7 de Setembro.

Apesar de a prefeitura não ter emitido uma nota para explicar o fato, partidários da gestão Fair argumentam que o executivo realizará uma festa evangélica utilizando o palco. Já a oposição ventila a possibilidade de a prefeitura ter aplicado um calote na empresa dona do palco, que se nega a retirá-lo sem receber  o valor devido.

O certo é que uma diária de um palco semelhante ao utilizado no São João de Ibirataia custa, em média, R$ 1.500,00. Assim, não seria bom negócio a prefeitura mantê-lo armado para a realização de um evento que aconteceria vários dias depois. O Ubatã Notícias tentou entrar em contato com a empresa dona do palco, mas não obteve êxito. Por ora, dúvidas e incertezas.

Redação Ubatã Notícias