TJ-BA ainda não enviou lista de candidatos inelegíveis

O prazo para impugnações de candidaturas termina nesta sexta-feira (13), e a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) manifestou, por meio de nota nesta quarta-feira (11), preocupação com a dificuldade apresentada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para apresentar a relação dos condenados à suspensão dos direitos políticos por ato de improbidade administrativa.

As informações são fundamentais para o Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos cou coligação. A PRE-BA já deixou disponível aos promotores eleitorais do estado o acesso às listas enviadas por diversos órgão, como os Tribunais de Contas da Bahia (TCE) e do município (TCM).

Em ubatã, as solicitações de registro de candidatura de prefeito e vereador ainda aguardam julgamento. O Juiz Eleitoral Antônio Carlos Maldonado Bertacco analisa os pedidos. Caso algum candidato tenha a candidatura impugnada, terá de recorrer da decisão num prazo máximo de setenta e duas horas.

Redação Ubatã Notícias