Objetivo era prender traficante/homicida/assaltante, que tem mandado de prisão em aberto pela Justiça de Ubatã e de Ibirapitanga (Foto: Ubatã Notícias)

Policias da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ubaitaba, juntamente com Policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã, cumpriu nesta sexta-feira (13), por volta das 6h, um Mandado de Busca e Apreensão numa residência situada na Avenida Presidente Médici, centro da cidade.

Os policiais foram em busca de um traficante/homicida/assaltante acusado de cometer diversos crimes na região, que estaria supostamente escondido na residência. De acordo com informações da PM, o bandido estava preso na Penitenciária Lemos de Brito, na capital baiana, mas saiu num induto em maio de 2010 passado para visitar a família, mas não retornou para a prisão.

Ao adentrarem a residência, os policiais objetivavam prender o bandido e qualquer material relacionado à prática de crime de furto. A PM, no entanto, não obteve sucesso na empreitada. “Não obtivemos êxito hoje, mas o que fica aqui é o recado que a 61º CIPM não vai cessar enquanto não colocar este elemento à disposição da Justiça”, ressaltou o Tenente Pedro Paulo, Comandante da Operação.

Dezessete Policias Militares participaram da Operação cujo objetivo principal era prender o bandido. O Mandado de Busca e Apreensão foi expedido pelo Juiz Titular de Ubatã, Dr. Antônio Carlos Maldonado Bertacco, atendendo à solicitação do Ministério Público (MP).

Redação Ubatã Notícias