Expedito Rigaud espera decisão do pedido de impugnação de candidatura para se manifestar

O Acompanhamento Push do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no início da noite desta segunda-feira (23) informações sobre o pedido de impugnação de candidatura de Expedito Rigaud (PSB). Diz o texto: “Juntada do documento nº 141.478/2012 262 a 270, Sentença de Impugnação do registro de candidatura de Expedito Rigaud de Souza, cuja ação foi julgada procedente pelo juízo da 134 zona”.

Segundo o advogado eleitoral Frederico Mattos, um dos mais conceituados da capital do estado, pelo teor da publicação do Sistema Push não fica claro se a candidatura de Expedito Rigaud foi impugnada ou se a Justiça julgou procedente a defesa apresentada pelo candidato. De acordo com o causídico, será preciso esperar a abertura do Cartório Eleitoral para se ter conhecimento do teor da decisão.

De qualquer forma, adverte o advogado eleitoral Frederico Mattos, mesmo que a candidatura seja impugnada, a decisão caberá recurso. Expedito Rigaud disse estar tranquilo e garante que a sua trajetória rumo à vitória nas eleições municipais segue firme. “Para a tristeza dos adversários e alegria dos que acreditam na mudança de nossa cidade, vamos seguir adiante”, disse Rigaud.

Redação Ubatã Notícias