Pesquisa mostra candidato (a) bem à frente do segundo (a) colocado (a)

O Ubatã Notícias encomendou, na última terça-feira (17), uma pesquisa registrada ao respeitado Instituto Sócio Estatística, do sociólogo Agenor Gasparetto. A pesquisa foi feita no dia 21 de julho e anunciamos aqui mesmo no portal que o resultado seria publicado nesta quarta-feira (25). Há, no entanto, um impedimento.

A pesquisa foi realizada no último sábado (21) e registrada apenas nesta quarta-feira (25). Houve uma falha de comunicação entre o Instituto e o Ubatã Notícias. Uma pesquisa só pode ser divulgada, adverte o advogado eleitoral Anderson Moreira, após cinco dias do registro no site da Justiça Eleitoral (Ver Decreto).

Assim, para cumprir os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, o UN só poderá divulgar os resultados da pesquisa a partir deste domingo (29). Pedimos desculpas aos internautas pela ansiedade e apreensão criadas, mas asseguramos que o resultado será publicado com total lisura pelo Portal. Estamos de posse do número de protocolo de registro de pesquisa na Justiça Eleitoral.

PESQUISA FOI REALIZADA EM 21 LOCALIDADES

O Instituto Sócio Estatística ouviu 411 eleitores em 21 localidades da cidade, a exemplo dos Bairros Glória, Popular, Beira Rio, Bela Vista, Rua Nova, Centro, Reliquia, Praça do Churrascão, Esperança, Praça do Trabalhador, Comissão, Francisco Xavier, Marinalva, Várzea, Dois de Julho, São Raimundo, Londrina, Lajedo, João Dudu, Júlio Aderne e Camamuzinho.

TENDÊNCIAS DO ELEITORADO UBATENSE

Os números apresentados na pesquisa, e conforme o parecer do sociólogo Agenor Gasparetto, demonstram que a disputa ao executivo municipal ubatense será polarizada entre dois candidatos, com os outros três praticamente fora da disputa. Um dos que estão fora, inclusive, possui rejeição superior a 40%. O (a) candidato (a) que lidera as pesquisas está com boa margem à frente, inclusive saiu vitorioso na pesquisa em 17 das 21 localidades pesquisadas pelo Instituto.

INTERNAUTA TERÁ ACESSO TOTAL À PESQUISA

Além da matéria sobre a pesquisa, o Ubatã Notícias disponibilizará para o internauta todos os itens pesquisados em arquivo PDF. Vale lembrar que o Instituto Gasparetto é o mais conceituado do sul da Bahia e a pesquisa realizada a pedido do Ubatã Notícias foi registrada na Justiça Eleitoral. Vale ressaltar que nos últimos quatro pleitos eleitorais de Ubatã, o Instituto Sócio Gasparetto não errou sequer um resultado final de eleição. Publicação completa no domingo (29).

Redação Ubatã Notícias