



Em Lindoia (SP), pai pede impugnação de candidatura do filho e Justiça aceita
Do Bahia Notícias
O candidato a prefeito de Lindoia, em São Paulo, Luciano Lopes (PDT), teve o seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral após pedido do pai. O detalhe é que o pai do pedetista, José Justino Lopes (foto abaixo), também é candidato ao Executivo e tenta a reeleição pelo PSDB.
O argumento utilizado para fundamentar a solicitação do indeferimento foi que o grau de parentesco impede a disputa nas urnas em outubro. O advogado de Luciano Lopes, Alexandre Schreiner, entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), e contou que buscou decisões em relação a casos semelhantes para formular a defesa, mas não encontrou.
Segundo o site G1, o pedetista, que é vereador há dois mandatos, disse que ficou “surpreso” com o pedido, por esperar que a tentativa de indeferimento de sua candidatura partiria de outros adversários. O pai alegou que eles estão em lados opostos apenas na política. Além dos dois candidatos a prefeito, Luis Carlos Zambolim (PMDB) também concorre ao Executivo municipal.
Muito interessante, mas, em briga de cachorro grande, não devemos nos meter, eles são da mesma família, então eles de devem se entender. O filho deve aguardar, o pai se reelege e põe ele numa secretaria, tá bom, vai continuar mamando os dois,