Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Em Lindoia (SP), pai pede impugnação de candidatura do filho e Justiça aceita

José Justino pediu a impugnação da candidatura do filho

Do Bahia Notícias

O candidato a prefeito de Lindoia, em São Paulo, Luciano Lopes (PDT), teve o seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral após pedido do pai. O detalhe é que o pai do pedetista, José Justino Lopes (foto abaixo), também é candidato ao Executivo e tenta a reeleição pelo PSDB.

O argumento utilizado para fundamentar a solicitação do indeferimento foi que o grau de parentesco impede a disputa nas urnas em outubro. O advogado de Luciano Lopes, Alexandre Schreiner, entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), e contou que buscou decisões em relação a casos semelhantes para formular a defesa, mas não encontrou.

Segundo o site G1, o pedetista, que é vereador há dois mandatos, disse que ficou “surpreso” com o pedido, por esperar que a tentativa de indeferimento de sua candidatura partiria de outros adversários. O pai alegou que eles estão em lados opostos apenas na política. Além dos dois candidatos a prefeito, Luis Carlos Zambolim (PMDB) também concorre ao Executivo municipal.

1 resposta para “Em Lindoia (SP), pai pede impugnação de candidatura do filho e Justiça aceita”

  • Gerson Waldemar Karpstein says:

    Muito interessante, mas, em briga de cachorro grande, não devemos nos meter, eles são da mesma família, então eles de devem se entender. O filho deve aguardar, o pai se reelege e põe ele numa secretaria, tá bom, vai continuar mamando os dois,

Deixe seu comentário