documentário de cineasta ipiauense é sucesso de crítica

Na próxima terça-feira (31), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Ubatã, será exibido pela primeira vez na cidade o documentário “O nó: ato humano deliberado”, um filme do cineasta ipiauense Dilson Araújo, que aborda a introdução da vassoura-de-bruxa nas plantações de cacau do sul da Bahia.

O enredo do documentário é baseado em depoimentos e documentos oficiais, e revela que a introdução da vassoura-de-bruxa decorreu de um ato criminoso e que o Programa de Recuperação da Lavoura, desenvolvido pela Ceplac, fracassou, terminando por potencializar a crise iniciada em 1989 após a descoberta dos primeiros focos do fungo.

“O nó: ato humano deliberado” foi exibido em diversas cidades do sul da Bahia e vem recebendo diversas críticas positivas no meio. “É um documentário rico, informativo e que não deixa dúvidas que a praga da vassoura-de-bruxa chegou à região decorrente de uma atitude deliberada”, disse o ator Fernando Couto. A exibição do documentário deve levar muita gente ao legislativo ubatense.

Redação Ubatã Notícias