Edmur Melo e Kaçulo têm candidaturas deferidas

A Justiça Eleitoral deferiu, nesta terça-feira (31), o pedido de registro de candidatura de Edmur Oliveira Melo (PT), da Coligação “A Mudança Começa Agora”, e de Edvaldo dos Santos (PTC), o Kaçulo, da Coligação “Gongogi em Boas Mãos”, candidatos a prefeito de Gongogi. Os deferimentos já constam no DivulgaCand, do TSE.

A candidatura do atual prefeito Altamirano de Jesus Santos (PDT), o Sapão, ainda aguarda julgamento pela Justiça Eleitoral. Partidários do alcaide estão, inclusive, apreensivos quanto ao deferimento, visto que o TCM opinou pela rejeição das contas de Sapão referentes aos exercícios financeiros de 2009 e 2010.

Várias candidaturas já foram indeferidas, em 1ª Instância, pela Justiça Eleitoral por conta de pareceres do TCM que opinavam pela rejeição de contas. Enquadram-se nessa situação o candidato a prefeito de Ubatã, Expedito Rigaud (PSB), o atual prefeito de Itabuna e candidato à reeleição, Capitão Azevedo (DEM) e prefeito de Ibirapitanga Antônio Conceição de Almeida (PSL), o Gude.

Redação Ubatã Notícias