Fuzis foram apreendidos |Foto: Divulgação

Do Bahia Notícias

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (31), diversas armas de grosso calibre próximo a Tanquinho, município da Região Metropolitana de Feira de Santana. As apreensões foram feitas pelo Grupamento de Patrulhamento Tático da PRF durante uma operação na BR-324.

Na ação foram apreendidos dois fuzis, três pistolas, uma espingarda calibre 12 e uma escopeta. De acordo com o inspetor da PRF, Junaldo Correia, cinco homens que estavam em um veículo com licença de Juazeiro, no norte baiano, reagiram a abordagem e atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros e um dos ocupantes do carro foi baleado, mas conseguiu fugir com seus comparsas por um matagal. De acordo com a PRF, a quadrilha é suspeita de assaltos a banco na região.

Dentro do veículo, que foi abandonado pelos criminosos após o confronto, foram encontrados também máscaras tipo brucutu, miguelitos (pregos em formato de cruz que são utilizados para furar pneus), explosivos e roupas do Exército brasileiro. “Pelas armas e quantidade de elementos, com certeza eles assaltavam bancos”, informou Correia. As armas e o veículo foram apresentados no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.