É o primeiro candidato a prefeito a ter a candidatura deferida

O candidato a prefeito de Ubatã, Guiormando Santos Tavares (PRB), é o primeiro a ter a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A informação já consta no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nenhum candidato a vereador teve, até o momento, a sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.

Ainda esperam o deferimento de suas candidaturas os candidatos ao executivo Rosana Magalhães (PTB), Manoel Barreto (PSDC), o Neu, Edson Neves (PSD) e Expedito Rigaud (PSB), que teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, mas entrará com um recurso ainda nesta semana para tentar se manter no pleito.

Alguns candidatos a vereador já tiveram as candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral e dois deles são peixes “graúdos”. A ex-prefeita em exercício e atual vereadora Cássia Mascarenhas (PMN) e o ex-prefeito Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, a primeira por não se desincompatibilizar do comando do executivo e o segundo por ter conta rejeitada pelo TCM.

Redação Ubatã Notícias