O Instituto Sócio Estatística (Gasparetto) realizou, no dia 21 de julho, uma pesquisa para aferir a intenção de voto do eleitorado ubatense. A pesquisa foi registrada no Sistema PesqEle, do Tribunal Superior  Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BA-00046/2012 (Conferir) .A pesquisa aqueceu a corrida eleitoral na cidade e, evidentemente, o resultado agrada a alguns e irrita a outros.

Ocorre que alguns tentam por desconhecimento da Lei ou por má fé desqualificar o Ubatã Notícias e a pesquisa Gasparetto, afirmando que a pesquisa não consta no “mural” do fórum local. “O registro da pesquisa, conforme Resolução nº 23.364 do TSE (Ver), é realizado via internet. Não há nenhuma necessidade de se afixar no mural do fórum”, ensina o advogado eleitoral Anderson Moreira.

O Promotor de Justiça de Ubatã, Iury Melo, também destacou que a pesquisa deve ser registrada no TSE, e não no mural do fórum. “O curioso e lamentável é que a tentativa de desqualificar a pesquisa não parte apenas de partidários insatisfeitos com o resultado, mas também de parte da mídia”, destaca um dos redatores do UN. Em tempo, ressalta-se que a pesquisa está registrada… no TSE.

Ver Resultado da Pesquisa Gasparetto – Registrada

Redação Ubatã Notícias