Candidato está mais de 20% atrás de adversário na pesquisa da Sócio Estatística (Foto: Giro em Ipiaú)

O candidato governista à Prefeitura de Ibirataia, Antônio Batista (PSC), realmente não se emenda, depois de dizer a “pérola” que era um “candidato da oposição apoiado pelo atual prefeito Jorge Fair (PSD), agora o candidato acusa a pesquisa do renomado Instituto Gasparetto de ser uma farsa orquestrada por adversários.

O resultado da pesquisa realiza pelo Instituto Gasparetto, contratado pelo Ubatã Notícias, aponta Antônio Batista com apenas 22,1%, ante 43,9% de seu adversário, o empresário Marcos Aurélio (PP). “Quero dizer que essa pesquisa não é verdadeira e sim fruto de uma armação política, uma estratégia de marketing”, disse Batista.

O mais curioso é que o resultado da pesquisa Gasparetto foi reconhecido até mesmo pelo padrinho político de Batista, o deputado estadual Sandro Régis (PR), que após a divulgação reconheceu, em sua página no facebook, o resultado em que aponta Marcos Aurélio como favorito na corrida eleitoral ibirataense, mas advertiu que no decorrer do processo político acreditava na vitória de Antônio Batista.

GASPARETTO DIZ QUE SÓ RESPONDE A AÇÃO JUDICIAL      

Ouvido pelo Ubatã Notícias, o Instituto Sócio Estatística, do renomado Sociólogo Agenor Gasparetto, afirmou que não responde a boatos de candidatos insatisfeitos com resultados de pesquisas, mas a ações judiciais. Em tempo, o Instituto lembrou que é um dos mais conceituados do estado e que a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral. Bravatas, sem provas tampouco sem argumentos, como se nota, pouco adianta. O número do registro da pesquisa é BA-00050/2012.

Redação Ubatã Notícias