Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ubatã: Conselhos e APLB se reúnem com prefeito para discutir educação municipal

Conselheiros e APLB se reúnem com prefeito (Foto: Vinícius Machado/UN)

Os Conselhos do Fundeb, Educação e a APLB se reuniram no final da manhã desta sexta-feira (10) com o prefeito Edson Neves (PSD). A pauta da reunião foi extensa, e versava sobre os salários em atraso, regulamentação das escolas, infraestrutura das unidades escolares, perda de convênios, cumprimento do Plano de Carreira do Magistério e sobre a problemática da zona rural.

A reunião aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Educação e reuniu pelo menos dez conselheiros e diretores da APLB. Como Simone Santana, titular da pasta de Educação não estava na reunião, uma série de questões ficaram para serem discutidas em um outro momento. Das discutidas, foi idealizado um cronograma para a regularização da folha da educação.

Ficou acordado que a Prefeitura de Ubatã depositará nesta sexta o mês de maio dos vigilantes, merendeiras, creche, motoristas e o mês de julho dos professores, cuja folha chega a R$ 314mil. O prefeito apresentou os extratos que comprovariam a inviabilidade de regularizar, neste momento, toda a folha salarial do município, mas se comprometeu a fazer isso de acordo com a entrada dos recursos.

APLB REALIZA ASSEMBLEIA NESTA SEXTA-FEIRA

A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) realizará uma assembleia a partir das 17h desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Ubatã. Na pauta, estão os assuntos discutidos na reunião com o prefeito Edson Neves e também o cronograma de pagamento dos servidores da educação.

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Ubatã: Conselhos e APLB se reúnem com prefeito para discutir educação municipal”

Deixe seu comentário