Os três bandidos foram apresentados nesta segunda-feira na SSP

Do Correio

Quatro assaltantes de banco foram presos durante uma operação na última sexta-feira (10) em Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. Outros três integrantes do grupo foram mortos durante confronto com unidades da Polícia Civil de Vitória da Conquista. O Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) conseguiu a informação de que a quadrilha iria agir nesta semana no município de Encruzilhada. A quadrilha, no entanto, desistiu do assalto.

De posse de mandados de prisão, o Gracif realizou a diligência para desarticular a organização criminosa. Tiago Ferreira da Silva (Tiago Delegado ou Shrek), Edgar do Rosário Cardoso Filho (Quaquá), e Alex William Silva do Rosário acabaram mortos ao enfrentar os policiais. De acordo com a Polícia Civil, Tiago e Edgar já fizeram parte da quadrilha do traficante Éberson Souza Santos, o “Pitty”, morto em 2007, que também liderava assaltos a instituições financeiras.

Na ação policial, foram capturados Alex Costa Souza, José Henrique Machado Santos e Jesuíno Silva e Silva. Os três foram apresentados nesta segunda-feira (13), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Marilene dos Santos Costa, também presa na operação, foi encaminhada ao presídio de Vitória da Conquista.