Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ubatã: Servidores da Câmara deflagram greve por tempo indeterminado

Vereadores também estão sem receber salários

Os servidores da Câmara de Vereadores de Ubatã deflagraram greve nesta terça-feira (14) por tempo indeterminado. Os funcionários reclamam do pagamento dos salários referente ao mês de julho. O problema é oriundo do repasse do duodécimo da Câmara, que não foi repassado pela Prefeitura de Ubatã no mês passado.

Todos os meses o executivo é obrigada, por Lei, a fazer o repasse do duodécimo da Câmara, que equivale a R$ 106mil. A então prefeita Cássia Mascarenhas (PMN) não fez o repasse no dia 20 de julho sob o argumento de pagar os salários atrasados. O prefeito Edson Neves (PSD) retornou ao cargo e também não efetuou o repasse.

O prefeito Edson Neves, inclusive, antes de ser afastado pelo TJ-BA em 19 de junho movimentou, segundo Mascarenhas, as contas da prefeitura, não deixando dinheiro em caixa para fazer o repasse do duodécimo. O alcaide retornou no dia 28 de julho e desde então o município recebeu repasses no dia 30 e também no dia 10 de agosto, mas o prefeito ainda assim não efetuou o repasse do duodécimo.

CÂMARA AJUIZA MS PARA GARANTIR O REPASSE

A Câmara de Vereadores de Ubatã, sob a gestão Cássia Mascarenhas (PMN), ajuizou um Mandado de Segurança (MS) no último dia 07 de agosto para garantir o repasse do duodécimo. Além dos servidores da Casa, cerca de quinze no total, os vereadores ubatenses também não receberam os seus salários referentes ao mês de julho. O Mandado já está de posse do Juiz de Direito do município.

Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Ubatã: Servidores da Câmara deflagram greve por tempo indeterminado”

  • Manoel Messias says:

    Ubatã uma cidade caótica governada por gestores incompetentes sem nenhum compromisso com a sua população. Não é possível que o dinheiro do FPM chegue aos cofres do município e não é repassado para câmera de Vereadores deixando os seus vereadores e servidores sem receber o seu salário. E esses gestores atuais ainda querem continuar governando a cidade de Ubatã. A população Ubatense precisa dar um bastas nesses gestores incompetentes e tirar de vez da administração Pública esses caras.

  • anonimo says:

    de quem? kkkkkkkkk.

Deixe seu comentário