Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o do fundamental na particular

Os dados são da Prova Brasil de 2011

Do Uol

Alunos de colégios particulares, mesmo tendo estudado menos anos, sabem mais que os estudantes de escolas públicas em séries superiores.Os conhecimentos de matemática e português de um aluno no 9º ano do ensino fundamental (antigo ginásio) em colégio particular são maiores que os de estudantes do ensino médio (ex-colegial) em escola pública. É o que demonstram os dados da Prova Brasil de 2011, cujos dados foram divulgados na terça-feira (14) pelo MEC (Ministério da Educação).

Um aluno da rede privada sai dos anos finais do ensino fundamental (9º ano) com pontuação 298,42 em matemática enquanto um aluno da rede pública termina o ensino médio com conhecimento de 265,38 pontos na escala Saeb, que vai de 0 a 500. Em português acontece o mesmo: na escola particular, o aluno do 9º ano tem proficiência de 282,25. Já o estudante da rede pública alcança ao final do ensino médio com 261,38 em português. 

1 resposta para “Aluno do ensino médio na escola pública sabe menos que o do fundamental na particular”

  • maria says:

    Sabe pq isso acontece, por falta de compromisso dos profissionais da educação. Muitos professores ficam apegados a uma forma mecânica de ensinar e nossos filhos ficam a ver navios, por isso que as universidades públicas ficam para os preparados , ou seja, para a classe média e as particulares para aqueles “despreparados” para as classes baixa.
    Fico estarrecida quando vejo alunos das escolas públicas de Ubatã sem uma tarefa que possa trazer desafios para o seu desenvolvimento.
    A cada dia estamos expostos a ser desafiados pela sociedade e se não tivermos realmente preparados ficamos perdidos sem saber como enfrentá-lo. É preciso que os professores reflita sobre a sua atuação. A final são formadores de opiniões.

Deixe seu comentário