Jogador foi mais uma vez decisivo

Do Globo Esporte

Cogitado para começar entre os titulares, Gilmar teve que esperar 65 minutos (com os quatro de acréscimos no 1º tempo) para tocar na bola. Apesar de ficar aproximadamente apenas um terço da partida em campo, o atacante entrou aos 16 minutos do segundo tempo e foi mais uma vez fundamental para o Tigre. Contra o América-RN, quando marcou dois gols, foi o protagonista em virada épica; nesta terça, como coadjuvante, também participou dos dois gols na vitória sobre o Avaí.

— Eu venho sempre focando, trabalho forte nos treinamentos. Sou muito focado naquilo que eu quero. Eu vim pra cá para jogar e eu disse que se fosse para brigar para cair eu não iria vir. Então eu quero é subir. Título? vamos ver como estaremos no final, mas o objetivo é subir – disse o atacante à rádio Difusora no final da partida em Criciúma.

O resultado garantiu o recorde de 42 pontos no fechamento do primeiro turno da Segunda Divisão do Brasileiro, os 100% de aproveitamento da equipe no Heriberto Hülse e a liderança provisória. O Tigre, agora, aguarda o resultado da partida do Vitória — que, com um jogo a menos e 41 pontos, pode voltar ao topo da tabela nesta sexta, quando visita o Ceará — para poder comemorar ou não o título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.