Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Prefeitura de Manaus é comandada por um juiz há duas semanas

Foto: Divulgação

A cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, é administrada por um juiz há duas semanas. Após o atual prefeito Amazonino Mendes (PDT) desistir de concorrer à reeleição e se licenciar para tratamento de saúde, o titular da 1ª Vara da Dívida Ativa Estadual, Airton Gentil, 52, assumiu o Executivo no último dia 15. Diabético, fumante e hipertenso, Mendes, 72, foi internado no hospital Sírio-Libanês (SP) no último dia 19.

Um exame de rotina atestou complicações no coração. O cargo acabou nas mãos do magistrado porque o vice-prefeito Carlos Souza (PSD) renunciou ao cargo para concorrer à Câmara Federal em 2010, quando foi eleito. O presidente do Legislativo da cidade, Isaac Tayah (PSD), por sua vez, está impedido de assumir a prefeitura  por disputar as eleições de outubro.

Situação que se repete entre os nove vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara. A indicação, nesse caso, ficou com o Judiciário, que escolheu o juiz Airton Gentil por ser o quinto magistrado mais antigo, com 23 anos de serviços prestados. Outros quatro juízes foram impedidos porque estão à frente de cargos públicos. Informações do Bahia Notícias.

1 resposta para “Prefeitura de Manaus é comandada por um juiz há duas semanas”

  • JUSTICEIRA DE UBATA says:

    UAM BOA IDEIA PARA ACONTECER COM UBATA.. CHEGA DE EDSON NEVES, SCHEGA DE AGILSON, CHEGA DE CASSIA CHEGA DE DAI CHEGA DE TODOS… AS FORÇAS ARMADAS PODERIAM ADMINISTRAR UBATA

Deixe seu comentário