Antônio Batista, candidato governista, quer desvincular sua imagem da do prefeito Jorge Fair, que tem rejeição altíssima (Foto: Giro)

Diversos candidatos a prefeito em toda a Bahia têm evitado utilizar a imagem ou fazer qualquer menção ao apoio do governador Jaques Wagner (PT) as suas candidaturas, isso porque o chefe do executivo estadual, segundo pesquisas, está com a imagem bastante desgastada junto ao eleitorado baiano.

Em Ibirataia a situação se repete, não com o governador, mas com o prefeito Jorge Fair (DEM), que tem gestão rejeitada, segundo Pesquisa Gasparetto, por 45,8% da população ibirataense. O candidato governista Antônio Batista (PSC) tenta, de todo modo, se afastar do governo Fair e veicula, inclusive, nota em carro de som.

Na nota, o candidato diz que não tem nenhuma relação com a gestão Jorge Fair e que é, na verdade, o verdadeiro candidato da oposição. A preocupação de Batista faz sentido também por outra razão: para 49,5% dos eleitores pesquisados, o atual prefeito não merece fazer sucessor. Apesar de querer distância, Antônio Batista é, no entanto, o candidato governista, mas rejeita isso em busca de votos.

* A Pesquisa Gasparetto está registrada no TSE sob o número BA-00050/2012

Redação Ubatã Notícias