Deraldino tem 57,1% das intenções de voto

Do Giro em Ipiaú

O Instituto Sócio Estatística, do Sociólogo Agenor Gasparetto, realizou, entre os dias 23 e 24 de agosto, uma pesquisa eleitoral para aferir a intenção de voto do eleitorado ipiauense. A pesquisa ouviu 408 eleitores e foi realizada em 16 localidades do município. A margem de erro é de 2,5 para mais ou para menos.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Deraldino Araújo (PMDB), lidera com folga a corrida eleitoral. Na pesquisa estimulada, em que são apresentados os nome dos candidatos, Araújo aparece com 57,1%, ante 27% de Cesário Costa (PDT) e 3,2% de Albione (PSTU). A vantagem de Deraldino é superior a 30%.

Deraldino também lidera na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o nome do candidato em que o eleitor pretende votar. Nesta modalidade, o atual prefeito aparece com 53,9% das intenções de voto, Cesário Costa com 25,7% e Albione com 2,9%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Sistema PesqEle, sob o número de protocolo BA-00109/2012.

ELEITORES INDECISOS SOMAM APENAS 11%

Ainda de acordo com a Pesquisa do Instituto Sócio Estatística, os eleitores indecisos representam apenas 11% do eleitorado ipiauense, o que fecha, em tese, a possibilidade de mudança no quadro eleitoral. Em seu parecer, o Sociólogo Agenor Gasparetto destaca que em condições de normalidade o prefeito Deraldino Araújo deve ser reeleito nas eleições municipais que ocorrem em outubro deste ano.

Ver Registro da Pesquisa