Coligação de Expedito Rigaud discute plano com atletas (Foto: Divulgação)

A Coligação “A Mudança Começa Agora” realizou, nesta segunda-feira(03), junto com os desportistas da cidade, uma reunião com o objetivo de formatar o Plano de Governo para área de esporte do período de 2013 a 2016. “Queremos um governo participativo. Vocês, desportistas, sabem o que é melhor em sua área” disse Wesley Faustino (PDT), candidato a vice-prefeito na chapa com Expedito Rigaud (PSB).

Com a presença de atletas e dirigentes de várias modalidades, a exemplo de caratê, jiu-jitsu, capoeira, bike, canoagem, motocross e futebol, todos reclamaram da falta de apoio de Poder Público local. “É só humilhação que recebemos nesta prefeitura”, reclamou Rosangela de Jesus (Danda), representando o canoísta Olímpico e vice-campeão mundial,  Erlon de Souza. O Campeão Mundial de Karatê, Alexandre Pereira, disse que gostou do plano que inclui uma coordenação de esporte amador , mas fez uma ressalva que “precisa-se colocar pessoas da área e com competência. Chega de colocar gente porque deu apoio politico”.

No Plano de Governo discutido com os atletas, além da inclusão de uma coordenação de esporte amador, incluiu-se também um cronograma para apoio das disputas e,  o maior desejo de todos que é um local dedicado aos treinos. Atletas de futebol solicitaram apoio ao campeonato, além da reforma do estádio municipal de futebol e incentivo as escolinhas. “Firmamos um compromisso”, garantiu Wesley Faustino.

Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias