Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ubatã/Ibirapitanga: Reunião determina altura máxima do volume dos carros de som

Juiz mede altura de som com decibelímetro (Foto: Vinícius Machado/UN)

Proprietários de carro de som, que veiculam propaganda eleitoral, compareceram na tarde desta segunda-feira (17) ao Fórum Dr. Clériston Andrade, em Ubatã, atendendo convocação do Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, Titular da 134ª zona, que atende aos municípios de Ubatã e Ibirapitanga.

O objetivo da empreitada foi alertar os condutores dos veículos de que só será permitido a altura máxima de 80 decibéis em vias públicas. Bertacco já havia feito reunião em julho para regulamentar o horário de tráfego dos carros de som. Caberá à PM fazer a fiscalização e apreender os veículos que descumprirem a medida.

“A partir desta terça-feira a Polícia Militar já está autorizada a fazer a apreensão de quem está em desconformidade com a Lei. O carro ficará apreendido até que seja liberado pela Justiça. Isso vai depender de uma série de fatores”, assegurou o Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco. Cerca de 60 carros de som tiveram o volume medido pelo decibelímetro. A PM também participou da reunião.

Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias

3 respostas para “Ubatã/Ibirapitanga: Reunião determina altura máxima do volume dos carros de som”

  • Josafá says:

    Graças a DEUS tivemos a sorte de ter em nossa comarca um Juiz e um promotor INTEGRO e sensiveis aos problemas da nossa cidade. PARABENS SR. JUIZ. Que esta eleição seja de PAZ e que o povo saiba escolher o melhor para esta terra sofrida. Quando um politico desvia o dinheiro do povo esta matando alguem ou alguns de fome e sauide. Votem com a conciencia e escolham o melhor para governar esta cidade que tanto amamos e projetamos para nossos filhos, netos e nossa velhice.

  • ANONIMO says:

    FALTA UMA LEI MUNICIPAL DETERMINANDO A ALTURA DO SOM!

  • ANONIMO says:

    FOI UMA ATITUDE BRILANTE, ALTURA DOS CARROS DE SOM ERA UMA ABERRAÇÃO TODAVIA A AUTURA QUE ESTA AGORA TAMBÉM É UMA ABERRAÇÃO, POR FAVOR “NEM TANTO POUCO”.
    QUERO FAZER UMA ALERTA : NÃO EXISTE NENHUMA LEI MUNICIPAL
    REGULARIZANDO A ALTURA DOS CARROS DE SOM EM NOSSA CIDADE!
    AINDA TEM QUE SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE ALGUNS PROPRIETARIOS DE SONOROS VIVEM DESTES VEICULOS E NA ALTURA QUE AGORA ESTA ELES NÃO SERÃO CONTRATADOS POR NINGUEM!
    QUERO PARABENIZAR AO MERENTISSIMO Sr. Dr. JUIZ DE DIREITO AO MESMO TEMPO PEDIR-LHE PARA REVER A ATUAL ALTURA DO SOM!

Deixe seu comentário