Expedito realiza corpo a corpo em diversos bairros (Foto: Divulgação)

Os candidatos a prefeito e vice Expedito Rigaud (PSB) e Wesley Faustino (PDT), respectivamente, vem percorrendo, desde terça-feira (18), os bairros da Marinalva, Júlio Aderne e Avenida Francisco Xavier, numa incansável maratona para atingir o maior número possível de cidadãos ubatenses.

“Estamos na reta final e precisamos ouvir os anseios de todos”, diz Expedito. Nos três dias pelas ruas destes bairros, os candidatos ouviram todo tipo de reclamação, como também palavras de conforto e apoio. “Estamos de volta a Ubatã depois de cinco anos fora. Vou dar meu voto a você, Expedito, mas quero que você garanta a todos nós uma saúde decente, um hospital funcionando bem e os postos de saúde atendendo a gente com dignidade”, pediu o pedreiro Raimundo Santos.

Dona Antônia Costa, moradora da Francisco Xavier, que se disse indignada e que anularia o voto, reclamou a todo tempo, na conversa com os candidatos, do mau funcionamento do hospital. “Precisei da ambulância e não consegui. Mandaram eu arrumar um carro para levar minha filha para Itabuna”,  resmunga.

EXPEDITO RIGAUD COMENTA SITUAÇÃO DA CIDADE

Segundo contou Expedito Rigaud, a maioria das críticas feitas pelos moradores refere-se à saúde pública, falta de médicos, remédios e ambulância, como a falta de esgotamento sanitário na maior parte das ruas da cidade, principal causa de doenças. “Não se gastou nada em saneamento básico urbano de 2005 a abril de 2012, segundo o relatório de Execução Orçamentária da prefeitura,”, informa Rigaud.

“Vou trabalhar dia e noite para fazer as obras que os governantes de Ubatã não fizeram: esgotamento sanitário, calçamento, equipar o hospital e maternidade e colocar médicos atendendo diariamente, na verdade, dar dignidade ao povo sofrido de Ubatã”, afirma Expedito Rigaud.

Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias