Prefeitura desmancha calçamento em Gongogi para utilizar meio fio e paralelos em outro calçamento em Nova Palma (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Gongogi, sob a gestão do prefeito Altamirano de Jesus Santos (PDT), o Sapão, resolveu inovar na administração pública e mandou desmanchar, neste sábado (22), um calçamento no Bairro Márcio Borges para utilizar o meio fio e os paralelos em outro calçamento que está sendo feito no distrito de Nova Palma.

O absurdo, é claro, revoltou a população e as autoridades. “Uma empresa ganhou a licitação e destruiu um calçamento de cerca de 60m para construir outro em Nova Palma. Um verdadeiro absurdo com o dinheiro público. Vamos acionar o Ministério Público”, garantiu a vereadora Anesuita Macário (PRP), a Veinha.

A atitude da empresa vencedora da licitação, que tem logicamente o aval da gestão de Sapão, é mais um dos muitos “causos” que ilustram a forma de se fazer política na região. “Nunca vimos isso. Destruíram o calçamento aqui, que não era grande coisa, mas a rua pelo menos estava pavimentada”, reclama uma moradora do Márcio Borges. À vereadora, representantes da empresa disse que estava desmanchando o calçamento – pasmem – para adiantar a obra de Nova Palma.

Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias