APLB/Sindicato organizou seminário entre prefeituráveis (Foto: Dany Muniz/UN)

A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Sindicato), núcleo de Ibirapitanga, promoveu um seminário nesta terça-feira (25) entre os três candidatos a prefeito da cidade. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal e reuniu cerca de 400 pessoas, teve a presença do prefeito Antônio Conceição de Almeida (PSL), o Gude, do médico Isravan Lemos (PSD) e de Júnior Rocha (PSOL).

O tema do seminário foi educação e os candidatos foram sabatinados pelos professores sobre quais medidas implementarão, caso sejam eleitos, no setor. Foram feitas 15 perguntas, cinco para cada candidato e, no final do evento, assinaram um termo de compromisso garantindo a implementação de uma série de medidas na rede municipal de educação ibirapitanguense.

“Foi um momento histórico para a política ibirapitanguense. A movimentação feita pelos eleitores dos candidatos presentes foi algo jamais visto. Esperamos que o prefeito eleito se comprometa com as necessidades da educação e cumpra os acordos firmados com a categoria”, disse uma professora. Cerca de 1,5 mil pessoas se concentram nos arredores da Câmara para acompanhar o evento.

Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias