Pelegrino coloca vantagem sobre Neto

A quarta pesquisa Ibope/TV Bahia confirmou, nesta quinta-feira (27), o mesmo cenário de empate técnico na sucessão de Salvador apontado pelo Vox Populi/Band. Entretanto, de acordo com o levantamento estimulado, quando são oferecidos os nomes dos prefeituráveis, o candidato do DEM, ACM Neto, perdeu a liderança.

Ele agora tem 31% das intenções de voto, contra 34% de Nelson Pelegrino (PT), o que ratifica a possibilidade de segundo turno demonstrada anteriormente – na consulta realizada pelo mesmo instituto, no último dia 13, o democrata cravava 39% e o petista 27%. Na nova amostragem, Mário Kertész (PMDB) aparece em terceiro com 7%, acompanhado por Márcio Marinho (PRB), com 4%, Hamilton Assis (PSOL), 2%, e Da Luz (PRTB), 1%. Brancos e nulos somam 15%, enquanto 6% dos entrevistados seguem indecisos.

No quesito rejeição, Da Luz lidera, com 38%, seguido de Neto, com 35%, Pelegrino, com 30%, Kertész, com 28%, Assis, com 25%, e Marinho, com 24%. A pesquisa ouviu 805 pessoas, entre os dias 24 e 26 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00236/2012. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.