Expedito pode continuar fazendo campanha. Ação foi proposta por candidato a vereador

A Justiça indeferiu, nesta terça-feira (25), o pedido do candidato a vereador Washington Luiz Ribeiro de Souza (PTB), solicitando a retirada de todo o material de campanha de Expedito Rigaud (PSB), a exemplo de pinturas em faixas, minidoors, horário de rádio, inserções, plotagens em carros e tudo que faça alusão ao candidato.

No texto, o candidato a vereador Washignton Souza argumenta que o candidato “Expedito Rigaud estava sub judice e teve contra si julgada procedente, em sede de Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e a candidata Rosana Magalhães (PTB).

O Juiz Eleitoral Antônio Carlos Maldonado Bertacco indeferiu o pedido tendo em vista que não transitou em julgado a decisão que indeferiu a candidatura de Expedito Rigaud (PSB). O candidato a vereador Washington Souza, autor da ação, é aliado de primeira hora do ex-prefeito Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, e faz parte da coligação da candidata Rosana Magalhães.

Redação Ubatã Notícias