Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Artigo: Expedito optou pela Estabilidade Política ao indicar o nome de Siméia

Por Clemilson Ribeiro – Advogado

 Quanto à afirmação do ilustre Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de que a transferência de candidatura para familiares “como se fosse uma capitania hereditária” é uma tentativa de burlar a legislação, vou ousar discordar, precisamente no caso de Ubatã.

Em Direito é comum dizermos que “cada caso é um caso”. Não fosse a faculdade oferecida pela legislação, a humildade de Expedito Rigaud e a orientação recebida por ele dada pelo jurídico e a coordenação da campanha, estaríamos neste momento com uma vitória e um número maior de voto e a velha instabilidade política batendo novamente às nossas portas. O Caos tenderia a permanecer em nossa Cidade.

Expedito não tem tradição politica, sua jovem e guerreira filha, menos ainda. Ambos, no entanto, gozam de uma enorme credibilidade junto à população, pela postura impregnada como cidadãos, como família e como empresários. Vale ressaltar que sua condição de inelegibilidade se operou graças a nova interpretação data pelo Supremo Tribunal Federal, em relação à retroatividade da Lei da Ficha Limpa, que a meu ver, o quem sou eu para discordar do STF, fere de morte a Carta da República.

Dessa forma, Expedito, com o apoio e a compreensão de todos os partidos da Coligação, indicou o nome de sua filha SIMEIA que disse SIM, de maneira corajosa, desprendida e ousada, emprestando seu nome, sua experiência e sua boa vontade para fazer as mudanças que a Cidade tanto espera, sobretudo mudança de paradigmas, em que mais importante é devolver ao povo de Ubatã a autoestima, a credibilidade e o orgulho de ser ubatense, com os projetos em diversas áreas sendo implementados e as politicas publicas vislumbradas com as parecerias sociedade, Governo Estadual e Governo Federal. Os projetos de Expedito serão realizados por sua filha, a Sra. e jovem prefeita SIMEIA, com a parceria a supervisão do seu pai e do povo de Ubatã.

6 respostas para “Artigo: Expedito optou pela Estabilidade Política ao indicar o nome de Siméia”

  • mateus says:

    Que balela, conversa fiada.

  • Carlos says:

    Falou, Falou e falou, e eu continuo achando que ela vai cair.

    Presidente da OAB vs Clemilson

  • MANOEL MESSIAS says:

    Os seguidores do 14 já apanhou nas urnas e querem levar o pleito para o tapetão. Não adianta esses malucos postarem no UN ou em outros canais de notícias das regiões que Simeia vai cair no tribunal. Não adianta criar falsas ilusões, Simeia é Prefeita eleita de direito e pronto. TSE/TRE permite que seja feito este artifício de substituição de candidatura impugnada 24hs antes do pleito mesmo aparecendo a imagem de Expedito nas urnas e isto foi feito seus cambadas de bestões. O resto é chororoooooooooooooooo de perdedor.

  • MARIA DE FATIMA says:

    DAI DA CAIXA DEVIA TOMAR VERGONHA. PQ MAIS SUJO DO QUE ELE E PASSOU PELO TRE.

  • lourdes says:

    Se acontece uma coisa desse tipo, como 14 no poder, pode crer que estamos ferrados, a sujeira voltará a dominar nesta cidade, chega !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rosenilton says:

    A cidade de Ubatã merece passar por uma transformação, nada melhor do que o proprio destino para conduzir essa historia, e para que os ubatenses sinta vontade de mudar, o destino colocou uma mulher na direção dessa cidade. chega de encontrar so noticias que afunda a democracia e a ordem do municipio, 16 votos de diferença entre duas mulheres, veja só, se Simeia não ganha, não ia fazer diferença, pois a segunda colocada tambem é mulher. O que ficou no jogo é que uma tem o pai como tutor e a outra tem o marido. Em quem o ubatense confia mais.
    Sorte para o povo de Ubatã com sua primeira Prefeita e parabens aos eleitores que disse não aos caos do ultimo prefeito, o mesmo que a legislação por vezes disse ser melhor e lhe deu poder de mando, sem comsultar o povo, a oportunidade de dizer que o poder emana do povo está dito.

Deixe seu comentário