Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ubatã: Gestão Mascarenhas retalha salários de uns e não pago o de outros

Prefeita descumpre acordo com a APLB e não paga os salários de todos os servidores da educação. Sindicato afirma que havia dinheiro suficiente para o pagamento de toda a folha

Os profissionais da rede municipal de educação de Ubatã estão pês da vida com a gestão da prefeita em exercício Cássia Mascarenhas (PMN), isso porque a alcaide firmou acordo com a APLB para pagar os salários de todos os servidores da educação referentes a setembro, mas só pagou a alguns professores .

Aliado a isso, a gestão Mascarenhas ainda retalhou os vencimentos dos educadores. Vários deles que trabalham 40h reclamam que só receberam 20h e alguns reclamam que sequer receberam os seus salários. Nenhum Diretor e Coordenador Escolar recebeu o pagamento. Demais servidores foram pagos de maneira aleatória.

A verba do Fundeb estava bloqueada pela Justiça para o pagamento dos servidores da educação, mas foi desbloqueada para tal finalidade. A gestão Mascarenhas, no entanto, não honrou o acordo. Nesta quinta-feira (11) representantes da APLB procuraram o Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco para discutir o assunto e prometem ir ao Ministério Público Federal (MPF) para resolver o problema.

TRANSFERÊNCIAS SERÃO AVERIGUADAS PELA APLB

A APLB fará a averiguação das transferências das contas do Fundeb para contas de empresas e até mesmo de pessoas físicas realizadas pela gestão Cássia Mascarenhas (PMN). O Sindicato quer saber qual a finalidade do dinheiro transferido. A gestão Edson Neves (PSD) já havia acusado a gestão Mascarenhas de transferir ilegalmente mais de R$ 500mil das contas do Fundeb para contas de empresas sem qualquer vínculo com a educação. Os profissionais da educação prometem ajuizar uma ação no Ministério Público Federal para apurar o caso. Polêmica à vista.

Redação Ubatã Notícias

8 respostas para “Ubatã: Gestão Mascarenhas retalha salários de uns e não pago o de outros”

  • reginaldo tavares says:

    Sai um torto e entra outra pior, êta Ubatã que não tem jeito.
    Cabe a APLB formalizar a denúncia junto ao Ministério Público para investigar essa denúncia, pois se verdadeira, apurar os culpados e puní-los dentro dos ditames da eLei.

  • MANOEL MESSIAS says:

    Será que são dívidas de campanha eleitoral que a dona Cássia terá que pagar. Houve muitos movimentos a noite na cidade na véspera das eleições. Tem tudo a vê!!!!!

  • uadson lima says:

    como se fosse adiantar alguma coisa nada nessa cidade tem jeito enquanto esse povo não tomar vergonha na cara e tirar todos os corrupitos do poder

  • Anônimo says:

    Agora,cadê o povo da manifestação em praça pública?E o vereador Helder,com o carro de som nas ruas da cidade?

  • reginaldo tavares says:

    Helder você subestimou a inteligência do eleitor achando que estava eleito isso denota que o povo está aprendendo votar. Vocês só querem aparecer próximo das eleições.
    Agora porquenão entrar com ação contra a presidenTA da câmara que igualmente ao antecessor não paga os funcinários.
    Comece a fazer política desde agora, senão já era pra você.

  • ANONIMO says:

    SE OS BLOQUEIOS TIVESSEM SEMDO FEITOS APARTIR DOS PRIMEIROS NÃO PAGAMENTO AOS SERVIDORES ESTGA BOLA DE NEVE NÃO TERIA CHEGADO AAO TAMANHO QUE CHEGOU, AGORA UM CULPA AO OUTRO E A VEREDADE É QUE NÃO SABEMOS. NÃO POSSO ACREDITAR EM QUALQQUER COISA DITA POR EDSON NEVES E MUITO MENOS PELO TAL AMARELINHO, TAMBÉM PELOS QUE FALAM NA RADIO POVO OXALÁ QUE ESTA RADIOS FOSSEM NEUTRAS, MAS COMO SER NEUTRASN SE PERTENCE3M A POLITICO.
    LEMBRO-ME QUE EDSON NEVES PAGOU AOS SERVIDORES MUNICIPAIS NO DIA 10:05 FICANDO SEM PAGAR AOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO, NO DIA 19:05 CASSIA VOLTOU E NO DIA 20:05 EDSON NEVES FEZ UMA TRASFERENCIA PAGANDO PARA ALGUNS FORNECEDORES DEIXANDO A CÂMARA DED VEREADORES E OS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO SEM PAGAR E DEPOIS CULPA CASSIA PELO NÃO PAGAMENTO, É MUITA DESCARAÇÃO. EM TEMPO AOS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO QUE PESTAM SERVIÇO NO FORUM ELE PAGA EM DIAS! SÃO 4 MESES EM ATRAZO.
    ATENÇÃO OS SERVIDORES QUE NA JUSTIÇA ATRAVÉZ DO ADVOGADO ITALO QUE GANHOU A QUESTÃO E QAGORA VÃO RECEBER 3 MESES ATRAZADO PARA MINHA SURPRESA A GERENTE DO BANCO DO BRASIL VAI PAGAR A 7 SERVIDORESM POR DIA SOB ALEGAÇÃO?
    JÁ TEM ALGUEM QUERENDO LEVAR AO CONHECIMENTO DA OUVIDORIA DO BB E ATÉ MESMO AO CONHECIMENTO DO BANCO CENTRAL AFINAL SÃO APENAS 36 SERVIDORES!

  • Prof. says:

    Nós ubatenses temos que largar de lado esse cunho vingativo de politica e passar a observar a real situação do nosso município que é caótica temos pessoas que estão gerindo mal o nosso dinheiro e estamos preocupados com fulano eleito ou não é hora de nos unirmos contra os cânceres de Ubatã e colocar todos atrás das grades, onde é o seu devido lugar. nunca vi um lugar tão fácil de roubar o dinheiro publico. Só que agora vamos até o fim.

  • Marininha says:

    Muita ingratidao principalmente dos comerciarios em nao reeleger Helder quero ver quem vai agora denunciar botar carro na rua e ficar ao lado do povo Helder nao tem muito a perder pois tem seu emprego certo quem perdeu foi o povo

Deixe seu comentário