Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Ubatã: Professores “comemoram” o seu dia com greve

Professores da rede municipal já completaram 1 mês de greve e ainda não receberam os salários de agosto

Nesta segunda-feira (15) os professores de todo o Brasil comemoram o seu dia. Em Ubatã, no entanto, os docentes procuram, mas não encontram motivos para comemoração, isso porque ainda não receberam os salários de agosto e os de setembro de muitos deles, pagos na última quinta-feira (11), vieram retalhados.

Aliado a isso, os profissionais da educação estão insatisfeitos com a gestão da prefeita interina Cássia Mascarenhas (PMN), que firmou acordo com a APLB para pagar os salários de todos os servidores do setor, mas pagou apenas aos professores, o que deixou toda a categoria pê da vida com a gestão.

A APLB quer, inclusive, apurar supostas transferências das contas do Fundeb realizadas no início deste mês pela gestão Cássia Mascarenhas. Profissionais da educação, acompanhados de representantes do Sindicato, devem ir ao Ministério Público Federal (MPF), em Salvador, para pedir que o órgão investigue o caso.

Redação Ubatã Notícias

3 respostas para “Ubatã: Professores “comemoram” o seu dia com greve”

  • reginaldo tavares says:

    Esse tipo de suposto uso ilícito de transferêcia do recurso do FUNDEB para outros fins, se verdadeiro tem que ser denunciado, pois sai prefeito e entra prefeita e a desordem continua pior. E os pais de famílias que tenha que conviver com uma situação dessa. Ministério Público nela.

  • anonimo says:

    o único culpado disso é a justiça

  • maria says:

    É lamentável a situação que está passando a educação de Ubatã.
    Até quando iremos viver nesta situação?
    Os nossos filhos sendo prejudicados pela falta de aula, e a justiça não toma nenhuma posição pra rever o caos que está a nossa cidade.
    Infelizmente, os professores de Ubatã não tem o que comemorar. Como podemos dizer: Feliz dia dos professores, sendo que estão com o bolso vazio.
    È lamentável, mais acredito que a mudança começa em 2013.

Deixe seu comentário