Em Ubatã, PDT elege um vereador, um vice-prefeito e consegue um suplente

Com oito prefeitos eleitos no pleito de 2008, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) subiu para 43 nas eleições de 2012. “Foi o partido com maior aumento de prefeitos da base governista”, informa o presidente da legenda, Alexandre Brust, lembrando que destes eleitos, três são de cidades que estão entre as 20 maiores da Bahia, como Santo Antonio de Jesus, Alagoinhas e Paulo Afonso.

Na estatística do PDT, elegeu 31 vice-prefeitos e aumentou de 162 para 341 o número de vereadores, tendo, assim, representação no Legislativo e Executivo em 213 municípios da Bahia. Em Ubatã, o PDT elegeu o vice prefeito Wesley Faustino, na  chapa encabeçada por Siméia de Expedito (PSB),  e o vereador Nino Maragon. “Temos o ex-vereador José Domingos que ficou na primeira suplência, obtendo 240  votos”, informa Nino Maragon, presidente do partido no município.

O crescimento do PDT na Bahia cresce a cada ano com novos filiados e, a cada eleição, vem aumentando sua participação no eleitorado da Bahia. Este aumento cacifa o partido a lançar um nome na chapa majoritária ao governo da Bahia em 2014. O partido conta hoje com duas secretarias (Ciência, Tecnologia e Inovação e Administração Penitenciária e Ressocialização) que tem como titulares o deputado estadual Paulo Câmera e o primeiro suplente de senador Nestor Duarte. (Ler Mais)

Redação Ubatã Notícias