Coordenação de Campanha de Ravan e Jé, em Ibirapitanga, trabalhou nome da dupla quase na mesma intensidade

O período eleitoral ibirapitanguense passou e poucas pessoas notaram uma estratégia, pioneira na região, traçada pela Coordenação de Campanha da Coligação “Renovar para Crescer”. Durante a peleja da campanha, os nomes de Ravan Lemos (PSD), candidato a prefeito do município, e de Jean Assunção (PT), o Jé, candidato a vice, foram trabalhados quase que na mesma intensidade.

O mais comum é que o destaque praticamente absoluto numa campanha eleitoral seja dado ao candidato a prefeito. Em Ibirapitanga, a Coordenação de Campanha da dupla Ravan/Jé não inverteu totalmente essa lógica, mas resolveu dar ao vice uma exposição maior. Peças publicitárias, chamadas em carros de som e em comícios e até na letra dos jingles davam destaque à candidatura da dupla PSD/PT.

O objetivo da empreitada, é claro, era conquistar votos nas localidades em que um dos nomes (Ravan ou Jé) não possuía intensa penetração popular. “A estratégia utilizada em Ibirapitanga foi excelente. Observe que nem Ipiaú, onde o ex-prefeito José Mendonça (PP) disputava a vice, tal fato ocorreu”, destaca um experiente articulador político ubatense. Em tempo, a dupla assume o município em 2013.

Redação Ubatã Notícias