Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Ibirataia: Prefeitura recolhe imposto sindical e não repassa à APLB



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ibirataia: Prefeitura recolhe imposto sindical e não repassa à APLB

Prefeitura não repassa imposto há 10 meses. Manobra é ilegal

A Prefeitura de Ibirataia, sob a gestão do prefeito Jorge Fair (DEM), está descontando dos salários dos profissionais da educação e não repassa, há 10 meses, o imposto sindical, como manda a Lei, à Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB). A informação foi confirmada pelo Diretor do Sindicato.

De acordo com o professor Elson Cajado, a situação vem prejudicando o bom andamento das atividades da APLB, e há dificuldades para o pagamento de serviços essenciais, como telefone, água, aluguel, energia elétrica e outras despesas do Sindicato. O imposto sindical equivale a 1% do salário base dos servidores.

Há alguns meses o vereador Elmar Lopes (PMDB) denunciou peripécia semelhante da gestão Jorge Fair, que estava descontando dos salários dos servidores dinheiro referente aos empréstimos consignados, e não repassava à financeira. O resultado dessa lambança é que além de cartas de cobranças, os servidores se viam ameaçados a terem os nomes incluídos nos órgão de proteção ao crédito.

Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Ibirataia: Prefeitura recolhe imposto sindical e não repassa à APLB”

Deixe seu comentário