Verba estava bloqueada por decisão da Justiça de 1ª Instância

A Desembargadora Daysy Lago Ribeiro Coelho, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), concedeu efeito suspensivo ao Mandato de Segurança ajuizado pela Associação de Professores Licenciados da Bahia (APLB), cujo pedido de liminar havia sido concedido pelo Juiz de Ubatã, Dr. Antônio Carlos Maldonado Bertacco.

Na sentença publicada nesta quinta-feira (25), a Desembargadora pontua: “evidenciado risco de lesão grave ou de difícil reparação a que estaria sujeito até o julgamento final do recurso e que resultaria na ineficácia da decisão atacada, concede-se o efeito suspensivo pleiteado, até o pronunciamento final deste Juízo.”

A Verba oriunda do Fundeb estava bloqueada pela Justiça de 1ª Instância para garantir, até dezembro, o recebimento dos salários dos profissionais da educação. Às vésperas do pleito eleitoral deste ano houve desbloqueio temporário da verba regularizar a folha salarial, mas o que se viu foi uma série de transferências no mínimo suspeitas realizadas pela gestão Cássia Mascarenhas (PMN). Barbas de molho!

* Ler Sentença

Redação Ubatã Notícias