Problema foi no sistema interligado nacional e afetou também outros estados

A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 desta quinta-feira (25). De acordo com a assessoria da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), um problema no Sistema Interligado Nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos. Ainda segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição. O serviço só foi restabelecido na madrugada desta sexta-feira (26).

A Coelba afirmou que outros estados do país também foram afetados pelo apagão. O ONS confirmou que houve um problema no sistema às 00h14, no horário de Brasília, mas informou que a energia estava sendo religada gradativamente. Na Bahia, a falta de energia começou por volta das 23h18min, e só foi plenamente restabelecida por volta das 4h30. O ONS confirmou que o blecaute atingiu todos os estados do Nordeste e parte de Tocantins e Pará.

O UN percorreu as principais vias da cidade de Ubatã na madrugada desta sexta-feira (26) durante o apagão. Em alguns locais, como a Av. Marinalva, uma das principal via da cidade, não havia movimentação devido o horário. Já nos bairros moradores relataram que houve correria no momento em que as luzes apagaram. A luz começou a voltar em Ubatã por volta das 4h30. Um trecho da Avenida Luís Viana Filho foi o primeiro a ter o fornecimento de energia elétrica restabelecido. Em seguida, aproximadamente às 4h50, boa parte da cidade já estava com o serviço restabelecido. O complexo policial informou que não houve registro de ocorrências ligadas ao apagão.

Redação Ubatã Notícias