Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Bahia só perde para São Paulo no número de policias mortos em 2012

Estado é o campeão do Nordeste com 18 policiais mortos no período

Do Bahia Notícias

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo mostra que um policial é assassinado a cada 32 horas no Brasil. Na Bahia, 16 policiais já foram mortos este ano o que coloca o estado em segundo lugar no ranking brasileiro, ao lado do Pará, que também computou 16 PMs assassinados. O estado brasileiro campeão é São Paulo, que acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.

No total, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos no mesmo período no Brasil, a maioria deles, 183 (79%), estava de folga. Muitos dos policiais morrem em atividades paralelas à da corporação, no chamado “bico”. Em vários Estados, os policiais reclamam de falta de assistência. “Já houve o caso de um policial ameaçado que foi viver na própria associação até achar uma nova casa”, afirma Flavio de Oliveira, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo.

1 resposta para “Bahia só perde para São Paulo no número de policias mortos em 2012”

  • reginaldo tavares says:

    E o desgovernador tem a cara de pau de dizer que a violência na Bahia está sob controle, só pra ele que anda de helicóptero e carro blindado.

Deixe seu comentário