Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
UN entrevista a vereadora eleita Joilda Silva



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






UN entrevista a vereadora eleita Joilda Silva

Joilda foi a campeã de votos para vereança

O Ubatã Notícias entrevistou, nesta terça-feira (30), Joilda Silva (PSB), campeão de votos ao legislativo nas eleições municipais deste ano, alcançando um total de 605 votos. Joilda, que é esposa do recordista de mandatos à vereança em Ubatã, Paulo Silva (PSC), com seis no total, falou na entrevista sobre a sua votação, sobre a situação do município e muito mais. Confira.

UN – Passada as eleições, a senhora foi a campeã em toda historia política de Ubatã com 605 votos. Surpresa com a votação?

JS – Estava na expectativa, acreditando que seria bem votada, não com uma votação tão expressiva. O povo apostou em mim, e tudo farei para corresponder a confiança que me foi depositada.

UN – A que a senhora credita o sucesso nas urnas?

JS – A parceria que tenho com meu esposo Paulo Silva, ao incansável trabalho que ele vem desenvolvendo ao longo desses anos, na saúde e na assistência social, no trabalho que desenvolvo há 14 anos nas escolas do campo, e na grande contribuição que recebi dos meus colegas, parentes e amigos.

UN – Seu esposo, Paulo Silva, recordista de mandatos no legislativo, seis no total, se notabilizou pelo trabalho social junto às comunidades carentes. Joilda seguirá a mesma linha?

JS – Sim, darei suporte no que for necessário para que o trabalho que Paulo Silva vinha desenvolvendo seja intensificado.  Não só com a comunidade carente, mas com todos que precisar de nosso apoio.

UN – Por sinal, qual será o papel de Paulo Silva no seu mandato?

JS – O de consultor e orientador, mas na hora de decidir, terei personalidade e caráter suficiente para escolher o caminho certo a seguir, pois a dona do mandato sou eu.

UN – A sua votação acabou elegendo um outro vereador que teve pouco mais de 150 votos. Passada as eleições, não houve certo arrependimento de não concorrer ao legislativo a dobradinha Joilda/Paulo Silva?

JS – Não, nunca pensamos nessa possibilidade. Seria muito arriscado. Mas após o resultado constatamos que era possível eleger os dois. Serviu de lição para muitos que se candidatam a vereador sem entender o que é coeficiente eleitoral e sistema proporcional, e escolhem o partido ou coligação errada. 

UN – Qual a análise a senhora faz da atual situação político-administrativa de Ubatã?

JS – As decisões Judiciais e da Câmara que mudaram de Prefeito por treze vezes neste mandato, sem dúvida, criou uma instabilidade político-administrativa nunca vista em Ubatã. Com isto quem sofreu foi a cidade, a população e o funcionalismo público. Agora é levantar a cabeça e mudar esta história.

UN – Uma mulher acabou vencendo as eleições em Ubatã, Siméia Queiroz. Qual análise a senhora faz disso?

JS –  Uma eleição dura e apertada como nunca se viu em Ubatã, decidida no dia e nos detalhes e deve ser valorizada. Mostrou também o espaço que as mulheres estão ganhando na política de um modo geral, entre as quais me incluo. Agora é torcer para que tudo dê certo.

UN – Joilda concorreu ao legislativo numa chapa adversária a de Siméia. Qual será o seu posicionamento político a partir de janeiro? Situação ou Oposição?

JS – Não tenho intenção de fazer oposição. Serei uma lutadora incansável a favor do povo e do progresso de Ubatã. Sei das boas intenções da Prefeita Siméia e de Expedito, e estarei pronta para colaborar.

UN – A atual câmara de vereadores não goza de muito prestígio junto à comunidade. Como vê esta situação?

JS – É começar vida nova, trabalhar com competência, sinceridade e principalmente honestidade, e tentar fazer diferente e a diferença.

UN – Considerações Finais.

JS – Quero aproveitar para agradecer a Deus, e não só aos 605 votos que obtive nesta eleição, mas a toda população de Ubatã que não aguenta mais tanto sofrimento. Farei tudo para corresponder as expectativas e creio que não será difícil. Basta agir como sempre fiz na minha vida particular e profissional, com dedicação e honestidade. Muito obrigado ao Ubatã Notícias pela oportunidade de conceder esta entrevista e que Deus abençoe a todos.

3 respostas para “UN entrevista a vereadora eleita Joilda Silva”

  • Uoston says:

    Fiquei muito feliz com a vitória de Joilda, pois representa a vitória do povo de Ubatã. Conheço Joilda há anos e tenho certeza de que ela será um importante elo de ligação entre a população e o Poder Executivo municipal.Trabalhar incessantemente no sentido de contribuir para a melhoria da Saúde, Educação, enfim, oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos ubatenses. Parabéns minha amiga!

  • ediene says:

    ACREDITO QUE ESSA VITORIA NAO FOI APENAS DE JOILDA, MAS DA POLULAÇÃO UBATESSE QUE GANHOU UMA GRANDE REPRESENTANTE NA CAMARA MUNICIPAL DE UBATÃ,NAO TENHO DUVIDA DE QUE JOILDA FARA UM TRABALHO EXCELENTE COMO VEREADORA,UMA MULHER ESFORÇADA, SABIA EM SUAS DECISÕES,NAO MEDE ESFORÇOS PARA AJUDAR AS PESSOAS E MAIS COMPETENTE!QUEM TEVE O PRIVILEGIO DE CONHECE-LA SABE QUE EU NAÕ ESTOU EXAGERANDO, JOILDA É UM GARNDE EXEMPLO DE MULHER E SO VAI COMNTRIBUIR PARA O SUCESSO DA NOSSA CIDADE!
    JO TE DESEJO NESSA NOVA FASE FORÇA E SABEDORIA!!

  • Ionara says:

    Foi um resultado brilhante e muito merecido, sua força, garra e disposição vai fazer essa cidade melhorar, minha eterna pró, fiquei muito feliz com sua vitoria e sei que você vai coresponder a altura toda essa confiança que lhe foi depositada, que Deus te abençoe, ilumine e te dê direção ao caminho certo, sucesso!!!

Deixe seu comentário