Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Ubatã: Confirmada morte de ubatense por Meningite Meningocócica



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Confirmada morte de ubatense por Meningite Meningocócica

A Meningite Meningocócica, ou do Tipo C, é uma doença grave e pode ser fatal. Familiares de ubatense já foram vacinados

Um caso de meningite do tipo C (forma mais grave da doença) foi confirmado, nesta quarta-feira (31) em Ubatã. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itabuna informou que cinco casos foram registrados no sul da Bahia. Das cincos pessoas contaminadas, uma morreu e quatro estão internadas. O número, de acordo com especialistas, aponta para um surto.

O médico neurologista que cuidou da ubatense Isabel Queiróz, de 53 anos, morta na última segunda-feira (29) vítima da doença, explica que na maioria dos casos é difícil identificar o vírus que leva à meningite, porque existem mais de 100 tipos. Mas, afirma que todos têm cura se o diagnóstico for precoce.

O neurologista explica ainda que o tratamento adotado para combater esta doença é o mesmo da convencional, já que o tipo viral – independente do causador – é o mais comum entre os infectados. Segundo informações da família de Isabel, os parentes foram vacinados para evitar o surgimento de novos casos, informa os repórteres Marcos Antônio e Garcia Jr., da Rádio Povo.

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Ubatã: Confirmada morte de ubatense por Meningite Meningocócica”

Deixe seu comentário